SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

2009, O ANO QUE PERDEMOS UM REI !
                                                            
Michael Jackson, sem dúvidas o maior de todos os tempos, nasceu em 29 de agosto de 1958 e morreu no dia 25 junho de 2009 em Los Angeles aos 50 anos de idade.
 Começou a dançar aos 5 anos de idade, aos 11 se tornou profissional como vocalista dos Jackson, em 1971 começou sua carreira solo que emplacou 5 álbuns que até hoje estão entre os mais vendidos da história, sendo eles, off the wall (1979), thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991), e History (1995). Sendo consagrado com Thriller que vendeu cerca de 110 milhões de cópias em todo o planeta, sendo até hoje o álbum mais vendido da história.
 No início dos anos 80 se tornou uma figura dominante na música popular, tendo exibição constante na MTV, por seu estilo totalmente novo de dançar, e que atraia vários admiradores em todo o planeta. Por trás de um super astro se tinha um homem de grande coração, pois o cantor doou milhões de doláres durante toda sua carreira a projetos beneficentes por meio da Dangerous World Tour,compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. Também se tornou um artista de muitas polêmicas, como a mudança da cor de sua pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 sua imagem foi bastante abalada com a denúncia de ter abusado sexualmente de uma criança,mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Michael Jackson não foi a tribunal, depois se casou, se tornando pai de 3 filhos.
 O Super astro emplacou vários recordes no Guinness World Records, um deles para Thriller que continua sendo o mais vendido de todos os tempos, dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com os The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo, e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registraram a impressionante marca de mais de 1 bilhão em toda sua vida. Sem dúvida diante de tanto sucesso o astro se tornou o mais conhecido em todo o planeta, e que mesmo já não estando entre nós continua a fazer fãs ao redor do mundo com seu estilo que conquistou o mundo, com isso o astro vai ser sempre lembrado por todos, estando morto fisicamente mas vivo em nossas lembranças e imortalizado para sempre como o Rei do Pop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário